quarta-feira, 17 de abril de 2013

Bope heróis ou bandidos?


O poder da propaganda do filme Tropa de Elite, conseguiu fazer um excelente trabalho convencendo a população, que essa tropa  especial da Polícia Militar do Rio de Janeiro, trabalha realmente para “proteger” à população. Em 2010, desfilei na parada de 7 de Setembro, não como militar e sim como aluno da Escola Superior de Guerra.
Quando o Bope passou um grupo de pessoas estavam chamando-os de “assassinos”, “covardes”, “matadores” e sendo vaiados pelo um pequeno grupo de um partido político.  
A princípio achei que era um grupo de oportunistas políticos querendo se promover (mas claro que estavam) e achei muito exagerado pensando: “claro que eles são assassinos, eles matam bandidos, traficantes, e estupradores, esses grupos tem mais que se foder mesmo”.
Até que soube o outro lado da história, que primeiro iremos por etapas. A primeira, eles não são tão poderosos assim, porque os traficantes não atiram para matar o policial, não que sejam bonzinhos, mas sim porque quando mata um policial, todos os traficantes são mortos. No filme Tropa de Elite 1 mostrou bem isso, quando o Baiano matou o policial, a merda que deu (depois abordarei, porque matam policiais, mas será um outro texto).
Segunda coisa, essa imagem de super soldados é somente vender cursos fora do país, pois o BOPE é uma fonte inesgotável de dinheiro, pois vendem cursos na América Latina, Europa, Asia, etc.
Terceira coisa, tinha conseguido baixar o livro do ex- capitão do BOPE Rodrigo Pimentel (que é comentarista da Globo na RJTV) falando sobre os crimes cometidos pelos BOPE.
Não cheguei ler o livro todo, mas li alguns capítulos interessantes sobre esse grupo. No livro relata que qualquer policial, principalmente do BOPE são paranoicos e começa a pensar que todo mundo é bandido. Muitos deles são agressivos, batem, espancam e matam pessoas inocentes, porque achava que era bandido.
Vale tudo para pegar bandido, até mesmo matar pessoas inocentes
São tão paranoicos, que vivem fora da realidade, pois matar para eles já é um vicio. Ou seja, são viciados em matar. No livro relata que eles não se satisfazem apenas em matar os bandidos, em muitos casos eles chegam até mesmo matar a família do bandido como forma de vingança, matando mulheres e crianças ou o primeiro que vier pela frente. Vale tudo para pegar bandidos, até mesmo matar gente inocente. Já fiz matérias em comunidades, muitos dos moradores apresentam problemas psicológicos, e muitos até se urinam nas calças, quando vê o caveirão.
Quarta coisa, isso não esta no livro, mas soube através de um deles, o BOPE realiza trabalhos de mercenários, são contratados por grandes corporações para matar pessoas inocentes na África, Iraque, Europa, ou seja, em varias partes do mundo. Também realizam segurança de pessoas importantes do mundo, mesmo que seja de um ditador.
O negócio deles é somente em ganhar dinheiro, não importa quantas vidas tiram. Também me foi relatado que o BOPE não pertence ao órgão público, e sim uma empresa particular disfarçado como órgão do governo.
Enfim depois do excelente filme da Tropa de Elite, onde o filme tem um enorme poder de convencimento sobre a população, fica realmente difícil de acreditar, se realmente eles são heróis ou bandidos

Trabalho sobre o feminismo
http://www.marcioconsciencia.blogspot.com.br/

11 comentários:

  1. Bom dia, em minha visão basta apenas subir aqui no morro e ver quem esta matando pessoas, estuprando e extorquindo por serviços nos quais não existe, tais como: segurança, pedágio. Somos aterrorizados por bandidos que até fazem “obras sociais” na comunidade que chegam a nos confundir sobre o que e certo ou errado. Sei que de 2006 até hoje (2013) avalio como valida todas as intervenções do BOPE aqui na comunidade, às vezes batendo e torturando moradores que quase em sua totalidade são bandidos, parentes de bandidos ou beneficiados pela bandidagem. Já fui abordado pelo BOPE aqui na comunidade 2 vezes uma delas 21h, e não foi de forma desrespeitosa, claro fui revistado, mas em seguida ao averiguarem que não apresentava ameaça fui saudado com um boa noite e coberto de perguntas sobre um traficante aqui do morro, dei todas as informações e fui liberado. O excesso só vem necessário. Para mim deveríamos ter muitos outros, para mim são heróis.

    ResponderExcluir
  2. cara foi muito explicativo o seu tópico, mais o bope são realmente assassinos a sangue frio são viciados em matar tanto que o treinamentos deles é um dos mais degradantes são tratados pior que um cachorro e depois nas ruas da favela querem amedrontar a população e botar pra quebrar os casos de abuso policial por parte do bop são gigantesca é só olhar na internet. eles querem tocar o terror em qualquer um são pisicopatas ja vi fotos com o bope fazendo pose ao lado de bandidos mortos estraçalhados e o bope rindo aonde esta a graça eles vão arder no inferno isso sim. mais os bandidos tinham que se preparar para uma guerra contra o bope treinando com as farc da colombia investindo em lançadores de granada e bazooka pois o caveirão é vulneravel a parte de baixo dele
    se eu foçe da favela eu não iria medir esforços para derrubar o bope de uma ves por todas iria fazer um grande ataque contra o quartel do bop jogaria um avião se fose preciso. mais como não sou da favela deixo meu comentario quer gostem ou não!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprenda a escrever Português!! Os seus erros de ortografia são primérios, pelo amor de Deus...

      Excluir
  3. eles são assassinos crueis e sem piedade o treinamentos deles e ums dos mais degradantes são tratados pior que um cachorro e querem tratar a população com o mesmo rigor os bandidos da favela tem que treinar com as farc da colombia para derrubar o bope o caveirao é só uma questão de explodir o caveirão por baixo dele que é a parte mais vulneravel mais precisamente bofe de elite se eu foçe da favela eu não iria medir esforços para derrubar o bope de uma ves por todas iria fazer um grande ataque contra o quartel do bop jogaria um avião se fose preciso. mais como não sou da favela deixo meu comentario quer gostem ou não!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De novo Glaucio! Parece disco quebrado...
      Fala sério!!!

      Excluir
  4. Quem critica as ações do BOPE certamente é por que está desinformado . As ações do BOPE são para garantir a segurança da sociedade , sem uma unidade especial para combater o crime organizado o RJ estaria certamente em um reinado de terror dominado pelos barões do tráfico de drogas.

    Enfim , o BOPE são os guardiões da lei e uma referência mais do que positiva para todas as polícias brasileiras , pois o BOPE é uma unidade policial militar de excelência com pessoal altamente treinado e capacitado o qual orgulha a todos os brasileiros não somente aos cariocas.

    A realidade social e criminal no estado do RJ exige uma resposta do estado para garantir a ordem pública pois onde há diversas quadrilhas de narcotraficantes armados com o que há mais moderno no que se refere a armas , diga-se de passagem armas mais avançadas que as da polícia e as do exército , as pessoas de bem exigem que seus impostos sejam aplicados em uma força de segurança pública capaz de fazer frente ao avanço do crime organizado .

    Pra mim o BOPE é uma unidade de bravos heróis dignos do nosso mais elevado respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O texto em hipótese alguma esta defendendo bandidos, para mim eles tem levar tiro de escopeta na cara, mas o que citei que o BOPE não distingue do marginal e do trabalhador, pois vale tudo para pegar os bandidos, mesmo que matem pessoas inocentes. Engraçado que ninguém falou dos serviços de mercenários que fazem em ouros países, que matam pessoas inocentes.

      Não estou desinformado sobre o BOPE, já conversei com alguns deles, e no livro do BOPE escrito pelo ex capitão Rodrigo Pimentel os crimes que eles cometem na sociedade. Porque eles não invadem os condomínios de luxo do Rio de Janeiro?

      A justiça era para ser para todos, tanto para rico e para pobre, mas para pegar bandidos vale tudo, mesmo que matem pessoas inocentes, pois quem age assim para mim são criminosos.

      Excluir
    2. Marcio Andrade,pelo que eu conheço do BOPE, eles não matam inocentes de forma intencional. É dano colateral! o que eles querem é pegar a bandidagem sem fazer mal a população honesta. reveja seua valores que me parecem estão viciados por depoimentos de pessoas ressentidas com a corporação!!!

      Excluir
  5. Rodrigo Pimentel , ex policial do BOPE é um traidor ! Fala muitas besteiras a respeito de segurança publica , inclusive apoia indiretamente a campanha do desarmamento ! " Alma vendida " !

    ResponderExcluir
  6. falar do BOPE mas alguém lembra da ROTA em SP ??
    ROTA mata não só bandido e traficante como também
    usuarios de drogas mas isso porque eles acreditam ( de forma correta)
    que não existe trafico sem usuario, pois é usuario que financia
    então mata sem pena, portanto acho correto tanto a BOPE quanto a ROTA agira assim

    ResponderExcluir
  7. Estou lendo os conteúdos antigos.
    Concordo com a sua posição, amigo.
    BOPE é um bando de bombado tatuado, querendo aparecer.
    Depois do filme eles passaram a correr pelo Flamengo e a andar de carro aberto. São uns marmanjos infantis, que trocam tiros com adolescente descalço e com pistola enferrujada.

    ResponderExcluir