quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

A tragédia de Santa Maria


No vídeo quero mostrar a minha solidariedade e respeito para a familia das vítimas.
A internet mostra muito bem, o pensamento humano, quer saber o que a sociedade pensa, é somente acessar a internet. Na internet as pessoas escrevem sem medo, expõe o que pensa, fala coisa que não falaria pessoalmente, ou seja, é uma terra sem lei.
O que mais impressionou na tragédia de Santa Maria, que na internet várias pessoas se mostraram totalmente hostil com a morte dos jovens, que morreram de forma trágica, asfixiados pela fumaça do incêndio. Muitos escreveram na internet que os jovens eram drogados, filhinho do papai, as mulheres eram todas vadias, que a fumaça que morreram asfixiados foi devido à “fumaça da maconha” etc.  Na rede de relacionamentos, até levaram para o lado religioso, dizendo que os jovens morreram sem Jesus no coração, que morreram no pecado, por isso, foram “castigados” por Deus.
O que mais chamou atenção, como muitos não se sensibilizaram com a morte dos jovens, mesmo os estudantes sendo “aloprados”, não deveriam falar isso, porque deveria mostrar pelo menos respeito, para a família das vítimas. As pessoas escrevem coisas na internet, mas esquecem que os outros vão ler, que pode piorar mais ainda o emocional da familia das vitimas. Imagina o pai, mãe, irmão, tio e tias, que perderam o seu parente querido e se depara na internet, mensagens que estão hostilizando a morte das vítimas? Não param para pensar, que estes tipos de mensagens, podem piorar ainda o estado emocional das pessoas? Pior são aqueles fanáticos religiosos, que disseram que as vítimas, que morreram foram diretamente para o inferno, porque eles estavam no pecado.
Não é a primeira vez que vejo isso, quando acontece uma tragédia no outro estado, todo mundo acha que foi bem feito, porque aquele povo “não presta”. Quando aconteceu uma tragédia no nordeste, o pessoal do sul e sudeste, falaram “bem feito”, porque os nordestinos são escória da sociedade. Na tragédia de Teresópolis no Rio de Janeiro, muitos escreveram “bem feito”, que pena que não morreram todos os cariocas afogados com a chuva. Vejo muito mensagens de ódio ao Rio de Janeiro, dizendo que deveria vim um “Tsunami” para matar todos os cariocas, porque isso? Falam que os cariocas são arrogantes, mas quem falam que são ricos é o estado de São Paulo e o Sul do país, em que eles falam que os restante dos brasileiros são parasitas. Pessoas escrevendo na internet, que cariocas gostam de matar criancinhas, arrastando por carro, debochando o caso do João Hélio.
A mídia conseguiu até uma coisa imaginável, associaram a tragédia de Santa Maria com o Rio de Janeiro, dizendo que no Rio vários lugares não tinha nenhuma estrutura, e até se aproveitaram da situação dizendo para não fazer Copa do Mundo e principalmente Olímpiadas no estado. O que uma coisa tem a ver com outra? Várias vezes associaram à tragédia com o Rio de Janeiro, por quê?
Porque essa hostilidade toda? Somos todos brasileiros, somos da mesma origem, falamos a mesma língua, mesma cultua, somos irmãos da mesma terra chamado Brasil. Porque os estados não estão se respeitando, até mesmo desejando a morte do outro?
A presidenta Dilma humanizando a política através
da tragédia das pessoas
Outra coisa que me incomodou muito na tragédia de Santa Maria, como a politica esta se aproveitando das tragédias das pessoas, na intenção de humanizar a política. Antigamente quando havia uma tragédia nenhum prefeito, governador, presidente, políticos em geral, mostrar sensibilidade para a família das vítimas. Nos últimos anos, principalmente no governo Lula, que começou mostrar essa técnica, quando acontece uma tragédia, os políticos irem aos meios de comunicação mostrar comovidos pela tragédia.
Como a política está tão desmoralizado, desacreditado e odiado pela população, estão descobriram como humanizar a política mostrando comovidos quando acontece uma tragédia. Quando houve a tragédia do atirador do Realengo, a presidenta Dilma, comoveu a população dizendo “Wellington matou vários brasileirinhos e brasileirinhas desse nosso amado Brasil”. Agora ela vez a mesma coisa com a tragédia de Santa Maria dizendo palavras de comoção, na intenção de humanizar a política. Ela sabe que as pessoas estão fracas e desesperados, que qualquer palavra irá confortar as pessoas, e também limpar a imagem da política, que é uma vergonha.
Fiquei totalmente comovido pela tragédia de Santa Maria, porque toda a minha família por parte da minha mãe é do Rio Grande do Sul, que foi o primeiro estado que acolheu a minha família que é estrangeira (que depois de um tempo alguns imigraram para o Rio de Janeiro). Tenho muito respeito e admiração pelos gaúchos, que Deus ilumina a família das vítimas.
Sejam felizes e superam esse sofrimento!


Um comentário:

  1. Sempre houve hostilidades entre os Estados brasileiros,no passado era bem pior havia era guerra civil.

    ResponderExcluir