sábado, 22 de fevereiro de 2014

Problema de fala, como resolver?



Qual o método mais eficaz para recuperar a fala

Um dos assuntos que mais entendo é o problema de fala, e posso afirmar com toda segurança, que a fonoaudiologia não é a garantia de que possa recuperar a fala.
Quando tive 5 anos de idade, sofri um atropelamento que perdi totalmente a fala, fiquei totalmente mudo devido ao acidente. A vida de um deficiente é muito difícil na sociedade, sofre muitos obstáculos, preconceitos e a intolerância das pessoas. Passei boa parte da minha infância, adolescência e certa fase adulta, as pessoas rindo da minha fala.
Na escola sofria aquilo que é chamado hoje em dia de “bulling”, onde estudei em 11 escolas, da qual fui expulso de 8. Motivo era sempre o mesmo, “zoação da minha fala”!
A minha sorte, que na escola não apanhava, porque cresci dentro de uma escola de kung fu, aprendi ainda criança técnicas de combate e de sobrevivência. Então cansei de quebrar a cara dos outros na escola, na rua, etc. Quando a situação ficava fora de controle, chamava reforços, ou seja, chamava os meus irmãos.
Aos 16 anos comecei a fazer dança de salão e dança contemporânea, comecei a gostar muito dessas modalidades. Até um dia, li uma matéria, que falava sobre a “Técnica de Alexander”, que foi um inglês que sofreu o mesmo acidente que sofri, foi atropelado e perdeu a fala.
Comecei a me interessar pela essa técnica, pois o tratamento com a fonoaudióloga não me serviu para nada, pois na consulta parecia um papagaio, repetindo o que ela falava e depois repetia, ba, be, bi, bo, bu, isso não me levou a lugar nenhum.
Entusiasmado com a melhora da fala, então resolvi entrar numa escola de dança, onde aprendi toda modalidade de dança, ballet, jazz, dança afro, russo, etc.
Na época não estava trabalhando, porque queria me dedicar  totalmente a dança, mesmo fazendo ballet, nunca fui taxado de gay, ao contrário pessoas me elogiavam e diziam que não fazia porque não tinha coragem.
Como queria muito recuperar a minha fala, então decidi me dedicar integralmente à dança, objetivando recuperar a minha fala. Engraçado nunca fui taxado de gay por fazer dança, mas sofri outro tipo de discriminação, fui taxado de “vagabundo”, que não queria trabalhar e ficar dançando o dia todo.
As pessoas perderam totalmente o respeito por mim, onde comi o “pão que o diabo amassou”. Prejudicou até nos meus relacionamentos, as mulheres até gostavam da minha voz, isso não era problema, mas o que me prejudicou  nos relacionamentos foi que não conseguia arrumar emprego, por causa da fala (isso é outro assunto).
Fala é emoção, sentimento e expressão, por isso que a dança me trouxe grandes benefícios, porque ela mexe com todas as emoções, estimula o cérebro, melhorando muito a fala.
Se você é homem e tem problema de fala e ainda é novo, eu te recomendo a praticar dança, porque é muito mais fácil  homens ter bolsa de dança do que a mulher. As escolas e academia de danças sempre dão bolsa para os homens, porque sempre esta faltando devido ao preconceito.
Se você não quiser parar o tratamento com fonoaudiologia e se trata com uma mulher, eu te recomendo que para, e começa a fazer o tratamento com homem, porque isso interfere muito no seu modo de falar.
Mulher tem que se tratar com fonoaudióloga mulher, e homem tem que se tratar com fonoaudiólogo homem. Procurar um profissional fonoaudiólogo homem é muito difícil, porque é uma área dominada pelas mulheres, se não achar te recomendo que para.

Trabalho sobre o feminismo
http://www.marcioconsciencia.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário