sábado, 13 de julho de 2013

O cativeiro das paixões.



O homem vive sempre na ilusão de ter várias mulheres.
Isso que causa a sua destruição!

As paixões dependem muito do ambiente externo, mas o que destrói o homem é o seu interno, que é movido pela luxúria para satisfazer os seus sentidos. O ambiente externo pode ser muito forte, mas se o homem estiver com o seu interior sem apegos e desejos nada pode atingi-lo. É como ele estivesse com colete à prova de balas, no máximo poderá sentir o impacto, mas não será ferido e nem morto. Se ele não estiver com colete à prova de balas, com certeza será ferido ou morto. Mesmo com colete ele terá que ter cuidado porque alguns tiros têm a capacidade de atravessar o colete à prova de balas, por isso que se devem evitar certos lugares.

Essa passagem é muito significativa, porque o homem se apaixona mais facilmente por uma mulher do que ao contrário, pois a mulher não se apaixona tão facilmente por um homem. Se perguntar para uma mulher quantas vezes ela apaixonou por um homem, a resposta será no máximo umas 3 vezes (as vezes nenhuma vez) mas se perguntar para o homem quantas vezes ele se apaixonou por uma mulher, ele perdeu as contas. Mulheres não gostam de homens, mas quando elas querem casar, querem o homem apenas como “cachorro de companhia”, podem reparar que elas ficam super humildes quando chega perto dos 40 anos.

O conhecimento é o espírito de renuncia, que constitui a meta última da vida. Sem conhecimento ninguém pode desapega-se da mulher amada, e sem desapegar-se do gozo material ninguém pode avançar espiritualmente.

Quando o homem esta atraído pela beleza de uma mulher, ele se torna ansioso por querer desfrutá-la, fazendo com que ele caia no condicionamento ficando prisioneiro mentalmente a uma fêmea. Assim o impulso sexual é a plataforma do cativeiro material, que ficara prisioneiro das paixões.

A energia sexual que impulsiona o homem na busca de satisfazer os sentidos, induzindo-o viver na matéria, fazendo-o esquecer de totalmente a sua relação com a alma. Do modo geral, quando alguém é demasiadamente inclinado ao sexo, não se importa com a vida espiritual transcendental.

Se o homem se associa com uma pessoa “santa” se abre o caminho para a liberação. Mas se o macho quer se associar com as mulheres e amigos que são apegados a elas, o seu caminho para o cativeiro estará completamente aberto. Recomenda-se afastar de amigos que só pensam e falam em mulheres, que tem uma vida promiscua.
Até que ponto um homem pode chegar para obter sexo?

Para avançar espiritualmente objetivando superar as paixões, é preciso abandonar a companhia das mulheres, renunciando completamente o sexo ilícito, ou seja, a promiscuidade, pois os homens que frequentam puteiros estarão no cativeiro material, tendo mais dificuldade de superar as paixões.

Muitas das vezes o homem que frequenta puteiros, acaba se apaixonando por prostitutas, entrando novamente no inferno das paixões devido de querer sempre satisfazer os seus sentidos, tendo assim uma vida miserável. É o velho ditado “Você é aquilo que come!”  o mesmo pode ser aplicado quando se relaciona com prostitutas. Atração pelas mulheres tanto as civis como prostitutas significam atrações pelas qualidades materiais e não espirituais.

As duas coisas que aprisionam o homem são a lamentação e a ilusão. Na existência material o homem fica sempre ansioso por querer algo que jamais poderá alcançar, por isso que ele esta iludido. Como ele vive no estado ilusório, então o homem vive se lamentando, então a lamentação e a ilusão são os dois pilares do cativeiro das paixões.

Todo o homem  é viciado no sexo, torna-se muito pobre intelectualmente, perde o senso crítico e toda a sua opulência, pois é viciado em satisfazer os sentidos, será dominado pela mulher a tal ponto que irão defendê-las, mesmo elas estando erradas. É igual ao escravo com o seu senhor, que é capaz de dar a vida para ele, o mesmo pode dizer do homem que é viciado em sexo. “O corpo material é morada das dores”.

O homem que pensa somente em sexo, a sua vida será como um verme no excremento, que não terá vontade de sair, mesmo que tire, ele voltará ao excremento. De modo semelhante o porco geralmente vive num estado muito imundo, comendo excremento, mas se alguém tentar afastá-lo de sua condição e dar-lhe um bom lugar, o porco não gostará disso, o mesmo paralelo pode fazer com um homem que vive para satisfazer os seus sentidos, principalmente os sexuais.

Sejam Felizes e Superam as Paixões!


Participem do ask sobre Quebrando os Mitos

4 comentários:

  1. Sou novo no blog e vejo que os artigos são de qualidade.
    Mas gostaria de saber,o que fazer para superar as paixões?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo é somente ver outras matérias, que ensino como superar as paixões. Leia as história das Coleções das minhas ex.

      Um abraço

      Excluir
  2. Post excelente!
    Valeu por escrever e, por favor, escreva outros posts com temáticas semelhantes a essa!
    Minha semana já valeu só por esse post. Obrigado!

    ResponderExcluir