quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Aprenda controlar as suas emoções.


Como está o seu emocional? Tem controle sobre ele?
Na Filosofia da Real, os Confrades falam muito em desenvolvimento pessoal, como arrumar um bom emprego, concursos públicos, malhação, orientação de vida, etc, mas isso tudo é mera perda de tempo se não aprender controlar as suas emoções, porque estará sujeito a perder tudo o que conquistou, depois de tantos anos de esforço. Pessoas ricas e bem sucedidas entraram em falência, porque não conseguiram superar os seus traumas, complexos, ansiedades e assim por diante, tinham muito dinheiro, mas não tinha paz de espírito. Do que adianta ser rico e bem sucedido, mas é maluco, paranoico, desprezível nos olhos dos outros, ou seja, ser enxergado na sociedade como uma pessoa miserável?

Aprender condicionar o emocional para te servir e não para te prejudicar, porque mal administrado pode lhe proporcionar um grande sofrimento. Uma fez no curso de administração fez uma pergunta “Qual a coisa mais difícil de administrar na vida!”, a resposta foi diversa, uns responderam que era a empresa, outros responderam administrar um país e assim por diante, até chegar a conclusão final, que a coisa mais difícil de administrar na vida é na verdade a sua própria vida. Na escola aprendemos matemática, geografia, português, etc, mas não aprendemos a ciência da alma, por isso que sofremos.

Aprender controlar o emocional significa sair dos círculos viciosos dos altos e baixos, nem eufórico e nem deprimido, sempre buscando o ponto de equilíbrio. Quando dominar o seu emocional, pode-se começar a pensar em ir a outras partes da sua vida, que ainda falta superar. A sociedade principalmente os homens estão sofrendo um choque emocional, levando uma vida miserável cheio de trauma, insônia, pesadelos e preso no cativeiro das paixões.

A sociedade, principalmente os homens, ainda não se conscientizou que o sexo está sendo usado como arma de destruição de massas, uma técnica de guerra psicológica, que visa destruir o homens através do emocional. Depois que as mulheres destruírem os homens, elas vão se destruir por si mesma.

Se não aprender controlar o emocional, sempre trilhará em maus caminhos.
Existe uma história chamada “O pobre homem rico”, era história de um homem extremamente rico, mas vivia na pobreza, porque era cego. Perguntaram para ele, “O senhor é tão rico, porque vives na pobreza!”, então ele respondeu: “Do que adianta ser um homem muito rico, se não posso ver a minha riqueza? O que a cegueira me ensinou que as nossas ambições e cobiças vem através dos olhos, se você não vê, então não possui ambição e cobiça. Então mesmo cego, enxergo muito mais daqueles que são cegos pelas suas ambições e cobiças!”.

Todos os nossos sofrimentos vem dos nossos olhos, por causa dele que sentimos a inveja, materialismo, ciúmes, luxuria, ostentação, mente fixa nas mulheres, que afeta o seu emocional e depois o seu corpo físico. Quem não consegue controlar as suas emoções será controlado pelos seus vícios e não terá respeito na sociedade, nunca terá paz de espírito, trilhara em maus caminhos, sempre irá se relacionar com pessoas que nunca vão te trazer felicidade, terá a mente confusa sofrendo todas as espécies de bloqueios mentais, nunca irá se desenvolver em nenhuma área da vida, sua existência será medíocre, será uma maldição que infestara a sua alma vivendo como um morto-vivo, ou seja, um zumbi.

Esse é o verdadeiro significado do desenvolvimento humano, se não aprender controlar os seus sentidos e emoções, resultado final sempre será falência, frustração, decepção, assassinados e suicídios.

Pensam sobre isso!


Márcio de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário