quinta-feira, 13 de julho de 2017

Amizades inúteis e fúteis.

No grupinho de amigas, sempre existe a líder,
que quer ditar normas de comportamento para a amiga.

Como disse antes, nasci numa família problemática, mas uma coisa que não posso reclamar, quase todos os meus parentes por parte de mãe, eram dotados de uma grande experiência de vida e sabedoria. Desde criança recebia instruções da minha mãe e tias, como funcionava o mundo, falava e mostrava sobre a realidade da vida, onde dava muito ênfase nas amizades. A minha mãe e tias sempre falavam a mesma coisa, às vezes, até mesmo sendo rígido comigo, dizendo: “Márcio nunca pertence a grupinhos ou turminhas, porque nesse meio impera a falsidade, hipocrisia, quer mandar na sua vida, quer ditar ordem, etc!”.

Quando somos novos não percebemos isso, mas prestando atenção, começamos a perceber, como os nossos “amigos”, querem controlar a nossa vida, pois isso acontece tanto nas amizades masculinas e femininas. Essa semana foi difícil para mim, porque discuti com a minha namorada, porque ela tinha o ex namorado dela no Facebook e pedi para excluí-lo. Ela falou que não tinha nada a ver, que eram apenas amigos, que estava sendo machista. Claro que fiquei puto, então falei que o namoro estava terminado e tinha procurado a amizade com a minha ex no Facebook. Ela entrou em desespero, apelou me chamando de machista e cabeça dura, que fui vingativo ter procurado a minha ex.

"O Márcio é um babaca machista, não tem futuro com ele!
Não corte contato com o seu ex!"
disse a amiga feminista.
A minha namorada é super gente boa, gosto muito dela, nunca brigamos, nos damos muito bem, até pegar o celular para ver a conversa dela com a amiga. Estava escrito que me amava muito, tinha medo que fosse embora, estava sofrendo muito, ou seja, estava desesperada. Mas, a amiga dela era feminista e só dava conselho errado para ela dizendo: “Esse Márcio é uma babaca, amiga! É um machista, opressor, nada a ver fazê-la cortar amizade com o seu ex. Se fosse você não iria parar de falar com o ex, por causa de um babaca machista. Ele fez uma vingança babaca, só porque você tinha contato com o seu ex, se julgou no direito de entrar em contato com a ex dele! Se você cortar contato com o ex, daqui a pouco irá mandar tudo em você, vai mandar cortar as amizades com as amigas, mandar no que deve vestir, etc.  Ainda mais, você não tem futuro com ele, está perdendo tempo. Todas as nossas amigas falam a mesma coisa!”.

Sente inveja da amiga porque namora. No caso da amiga da minha namorada
é uma feminista, que só serve para servir de banco de esperma, e uma boca grande adaptada para boquete.
Ai que pude ver que a minha namorada estava sendo teleguiada pelas amigas, por que são invejosas, são todas feias e gordas, piranhas velhas, os namorados delas são umas bostas, pois a minha namorada sempre falou bem de mim. Disseram monte de bosta de mim, tentando manipulá-la para ter alterações comigo. Quando percebi que as amizades dela são feministas, resolvi perdoar, mas falei para não entrar mais contato com o ex, então aceitou o meu pedido.

Muitas mulheres são gentes boas, mas devido às amizades, mandam sacanear os homens, em muitos casos você passa no processo de avaliação das amigas, como fosse um processo até mesmo de aprovação da parte delas, chegando até ao extremo se a amiga deve ou não namorar você. Quando vê que o relacionamento está dando certo, procuram meios para fazer terminar a relação.

Em grupinho de amigos acontece a mesma coisa. A amizade se resume em competição e inferiorizar o outro., humilha sempre o amigo, dizendo que é pegador e você é punheteiro. Não existe amizade, somente competição e ter o prazer sentir superior ao amigo. Sempre te humilham na forma de brincadeira!
Isso acontece em todos os grupos, por isso, nunca pertenci a grupinhos, porque sempre querem controlar a sua vida. Isso serve para tanto homens e mulheres, por isso, que sempre recomenda se afastar de amizades com homens que pensa somente em sexo e mulher. Eles são capazes de tudo para ter sexo, se precisar te trair vão trair, procuram te humilhar dizendo: “Eu pego mulher, você é punheteiro!”, quer sempre ditar a sua vida e as orientações são os piores possíveis.

Por isso, no relacionamento para dar certo, deve-se afastar das amizades, porque são fúteis e inúteis, sempre colocando dificuldade no relacionamento, mesmo que não haja, sempre procura ou inventa um.

Em grupinhos onde envolvem homens e mulheres, sempre existe competição, inveja e hipocrisia.
Um sempre tenta queimar o filme do outro.
Tanto homens e mulheres, pedem aos seus parceiros para afastar das amizades, principalmente quando pertence a um grupo, pois pode ocorrer dois fatores. O primeiro o parceiro pede para afastar das amizades, porque quer controlar e dominar a parceira. Mas, existe o segundo fator, é quando percebe que o relacionamento está estragando, porque está recebendo más influências das amizades. O pior inimigo é aquele que vem disfarçado de amigo, onde controla a sua vida sem mesmo perceber.

Às vezes a sua namorada pode ter uma atitude inadequada, mas pode ser corrigido, se afastando das más amizades, principalmente quando pertence a uma galerinha, onde ditam normas de condutas para ela, pois acaba aceitando para ter a aprovação do grupo. Andar com turminha nunca prestou, isso serve tanto para homens e mulheres, muitos relacionamentos acabam por causa das amizades e família também, pois devemos diagnosticar onde está dando errado nas nossas vidas.

Que fique essa grande lição!

Sejam Felizes e Superam as Paixões!

Márcio de Andrade

Um comentário:

  1. Eu sempre detestei andar de turma, desde a época do colégio; eu não sei porque, mas eu sempre fui muito lúcida e percebia rápido quando eu estava fazendo papel de trouxa.
    Todo grupinho é assim mesmo, tem um líder rodeado de puxa-sacos de diferentes níveis. O líder é sempre aquele elemento mais "carismático" - falador, gracista, palhação, maluco, ousado.. Muitos admiram ousadia. E a imitação e a melhor forma de lisonja. Aí os trouxas se deixam influenciar, adquirindo comportamentos semelhantes a fim de obter, antes de tudo, aprovação.

    ResponderExcluir