terça-feira, 1 de agosto de 2017

Resgate a sua alma.

Traga a sua alma de volta para o presente!

Muitas das vezes nos tornamos prisioneiros do passado, ele sempre está vivo na nossa mente, por mais não queiramos lembrar, as lembranças sempre vêm, e são sempre imprevisíveis e nunca sabemos a hora e o momento, que seremos atacados por eles.

Devemos procurar fazer as coisas certas, para que no futuro não haja arrependimento, senão se tornará prisioneiro do passado, sendo torturados pelos pensamentos, e pior de tudo, não pode fazer nada. Alguns sofrimentos são provocados por nós mesmos, outros sofrimentos são provocados por causa de outras pessoas, mas não importa, o que interessa que um fragmento da sua alma ficou preso no passado.

Sua alma está retalhada, ficou preso em várias fases do passado, que pode ser ainda na infância, adolescência, até mesmo na fase adulta, mas ainda perturba a sua vida presente, ficando preso no eterno circulo vicioso. Por exemplo, você lembra que foi criado com a sua avó na fazenda, vivendo no meio dos animais, mas a sua mãe te pegou e levou para a cidade. Agora já é adulto, mas nunca esqueceu da fazenda da sua avó, sempre lembrou disso todos os dias, isso significa que uma parte da sua alma ficou preso no passado. Resgatar a sua alma significa, pegar esse fragmento que ficou no passado da fazenda da sua avó, e trazer de volta para o momento presente, não sendo mais torturado pelo passado. Se você sofre por causa do passado, isso significa que existem vários fragmentos da sua alma preso no passado, que deve resgatá-lo para formar uma única alma, somente assim poderá ter paz interior.

Ontem tive uma mudança radical, pois tinha uma coleção das fotos das minhas ex namoradas, todos os momentos felizes e alegres, bons momentos, mas toquei um foda-se, rasguei todas as fotos e joguei no lixo. Para que lembrar uma coisa que já passou? Ficar preso na fotografia significa prender a sua alma no passado, não pode ser mais vivido, mesmo que volte, não será como antes. A fotografia dá uma falsa sensação que a pessoa está ali, mas não está, é somente imagem da pessoa, que não é mais ela. O tempo passa, as coisas estão mais velhas, tudo se deteriora até mesmo as relações humanas, por isso, que devemos respeitar o inicio e o fim de cada coisa.

Incendeia a sua casa, ou seja, destrua todas as lembranças indesejáveis. 

Uma vez assisti ao um desenho chamado Fullmetal Alchemist, muito interessante esse desenho, sempre falava sobre “A lei da troca equivalente”, para receber uma coisa, tem que dar uma coisa equivalente. Teve um episódio muito interessante, não lembro o nome do título, mas tinha alguma coisa a ver “Incendeia a casa”, que no final, o personagem principal pega arco e fecha com fogo na ponta, e incendeia a casa, destruindo-a toda. Depois dá as costas e começa a andar, dizendo mais ou menos isso: “Sempre fiquei preso no passado, torturando o meu pensamento, agora incendiei a casa, destruindo-a toda. Alguns pensamentos e lembranças devem ser esquecidos, ou seja, incendiadas!”. Quando vi essa cena, chorei na hora, pois tinha entendido a mensagem, que a casa era a lembrança, onde deve ser incendiada, pois o fogo representa conhecimento e renovador nas nossas vidas.

Não devemos desperdiçar as nossas vidas com coisas fúteis, nunca passa um dia sem aprender nada, pois devemos aprender sempre todos os dias, mesmo que seja coisa mínima. O verdadeiro conhecimento não é aquele que sabe muitas coisas, mas sim, aquilo que regula a sua vida, é saber o que irá acontecer contigo no futuro através do seu comportamento presente. Ter coragem para incendiar a sua casa, está disposto destruir todas as suas lembranças ou prefere ficar apegados neles, fazendo a sua alma ficar preso no passado, ou quer resgatá-la para o momento presente? O que tortura a sua mente? Quer a sua amada de volta, por isso, sempre olha para a foto dela? Não percebe que já está numa outra realidade, mesmo que volte ao passado, as coisas não será como antes, como a famosa frase “Ninguém pisa o mesmo rio duas vezes”, pois o rio ainda está ali no mesmo lugar, mas a água, areia, pedras, animais estão diferentes, as pessoas são diferentes, ou seja, as coisas não são como antes, por isso, que é perda de tempo ficar lembrando do passado.

Toque a sua vida, não olhe para o passado, incendeia a sua casa, resgate a sua alma trazendo para o momento presente, observe mais a vida, e aprende o que ela quer ensinar, aprenda controlar os seus sentidos, não sendo guiados e controlados por eles, supera as paixões e volta a Fé no Criador.

Sejam Felizes e Superam as Paixões.


Márcio de Andrade

4 comentários:

  1. Impresssionante, realmente o passado de nada serve, após ler este texto joguei fora, desfiz amizades em rede social de todos que ficaram no passado, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado que lá no blog do Pobre-diabo você da um de comunista dialético Né, aqui você não me engana não general.

      Esquerdistas não são bem vindos aqui

      Desmitificador✓

      Excluir
  2. Fez certo.
    É assim como todo mundo. Não dá pra seguir em frente olhando pra trás.

    ResponderExcluir
  3. Quando a gente joga fora coisas que não nos servem mais dá um alívio muito grande. É como se vc tirasse um peso das costas, ou da cabeça no caso. E full metal é muito legal mesmo.

    ResponderExcluir