segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Traumas e complexos.

Todo mundo já teve experiência traumatizante na escola principalmente
com os professores, onde ridicularizavam os alunos sem dó e piedade.
Uma coisa que acho engraçado na minha vida nasci numa família problemática, passei por várias dificuldades, discriminação, preconceito, rejeição, ou seja, passei um verdadeiro inferno terrestre, mas no final superei tudo isso, a tal ponto que as pessoas não acreditam que sofri na vida, por que tenho aspecto de homem sereno, calmo e equilibrado. Cheguei a conclusão que tudo passei na vida, foi na verdade era para ajudar outras pessoas, ensinar o caminho de como se libertar do sofrimento. A vida foi boa comigo, porque conheci grandes mestres espirituais, que me ensinou o caminho, então prometi a mim mesmo, que iria fazer bom uso do conhecimento, ajudando outras pessoas.

Muitos falam que sofreram buylling na escola, onde teve consequências até hoje nas suas vidas, não consegui se desenvolver, principalmente na área profissional, pois pode ter desenvolvido ergofobia, que é o medo exagerado de trabalhar ou se manter no emprego. Essa técnica de utilizar escola para desenvolver trauma e complexo no aluno, foi realizado nos EUA (como sempre são eles), nas décadas 60 e 70 nos, com objetivo de desenvolver perturbações psicológicas nas crianças, para não se revoltar contra o governo.

Então quando chega a fase adulta, ele ficará tímido e sentira vergonha de tudo, principalmente de si mesmo, gerando assim vários bloqueios mentais, não tendo forças para reagir às adversidades da vida, sua existência será inútil e medíocre. A melhor forma de destruir uma pessoa é anula-la para a vida, tirando dela o senso de direção, destruindo assim a sua autoestima.

Paixão é a melhor forma de desenvolver trauma na pessoa, por que a dor de estar apaixonado destrói a sua alma, sua vida vira um verdadeiro inferno terrestre, ainda mais juntando com os traumas de infância, dificulta mais ainda. Na realidade a paixão é gerada mais pelo trauma de infância e adolescência, como não teve amor e carinho dos pais, da família e dos amigos, então quer suprir essa carência numa mulher. Às vezes teve amor e carinho da sua família e amigos, mas eles te pressionavam para arrumar uma mulher.
A noite não consegue dormir, sempre sendo torturado pelos pensamentos.
Usar as mulheres como arma psicológica, foi uma estratégia perfeita, porque o trauma do relacionando mal sucedido, irá causar traumas e complexos, sempre te mantendo preso no passado, impossibilitando enxergar o futuro, impedindo assim o seu desenvolvimento. Os anos passam sempre se mantendo no mesmo lugar, isso acontece porque fragmentos da sua alma ficaram no passado, então já está na hora de trazer para o momento presente.

Quando for atacado por pensamentos, não se desespere, feche os olhos e somente observe as imagens, procurando entender do por que isso está acontecendo com você, encare os seus demônios. Pare de se lamentar, não toque mais no assunto, o que você passou na infância e na vida, porque as pessoas não querem saber dos seus problemas, então essa guerra é somente sua e mais ninguém. Não pede compreensão de ninguém, procura compreender a si mesmo, eleva a sua consciência para não depender da opinião alheia. Não pede para ser aceito pelos outros, procura aceitar a si mesmo, seja o individuo e não espera nada da coletividade, mesmo sendo amigos, parentes e da pessoa amada.

Todos os complexos são gerados pelo estilo de vida materialista, isso acontece porque sempre se compara com os outros, para de se comparar e seja si mesmo. Começa se enxergar como alma, seja subordinada a ela, e não pela mente e a matéria. Todos nossos sofrimentos são ocasionados pelo envolvimento excessivo da matéria, pois a nossa mente é o Satã, onde coloca todos os tipos de enfermidades em nós. Satã aqui não no sentido cristão, ele pode ser o seu vizinho, a sua namorada, o seu trabalho, ou seja, tudo aquilo que faz sofrer é demoníaco.   

Quando começa entender o verdadeiro significado da vida, por mais traumatizante foi a sua história, tudo será apenas uma pequena e vaga lembrança, porque você se desapegou do passado, e se reconheceu como alma, que está acima da matéria, e isso se dá através da elevação da consciência. Sua mente virou um retrovisor do carro, quando anda para frente, sempre olhando para trás, as vezes isso é necessário, mas ficar olhando muito tempo no espelho, irá bater o automóvel. Às vezes devemos olhar para o passado, aprendeu com a experiência, e não repetir novamente no futuro, saindo assim de todos os círculos viciosos da vida, assim conquistará a sua liberdade e paz de espírito. Ilumine a sua mente tirando das trevas da ignorância e do sofrimento, procure homens sábios, para te ensinar o caminho correto da vida.

Sejam Felizes e Superam as Paixões!

Márcio de Andrade 

3 comentários:

  1. Esse texto me fortaleceu, obrigada. Ajudou colocar umas ideias no lugar.

    ResponderExcluir
  2. É uma grande verdade.
    Nesse momento eu decido mudar e seguirei esse conselho.
    É impossível viver o presente e se preparar para o futuro estando preso ao passado. Grande verdade.
    Excelente postagem.
    Abraço aos confrades que buscam se melhorar.

    ResponderExcluir
  3. Superem as Paixões - levo isso comigo desde os 18 anos, lição libertadora brutalmente plantada na minha cabeça.

    ResponderExcluir